Está a interdita a circulação e a permanência na marginal da praia da Vieira e em toda a frente marítima de São Pedro de Moel, com o encerramento de “todos os acessos” a esses locais, assim como aos areais.
A medida, anunciada esta tarde pela Câmara da Marinha Grande, abrangeu também o encerramento de equipamentos para a prática desportiva em espaço público, parques infantis e jardins.
“Nos parques, jardins e espaços verdes que não seja possível encerrar ou vedar, apenas é permitida a sua utilização como locais de passagem e de não permanência”, esclarece o comunicado da Autarquia.
Segundo esta nota, na praia da Vieira, além do fecho da marginal, também a praça Afonso Lopes Vieira está interdita à circulação e/ou permanência.
“A determinação é tomada considerando que urge responder adequadamente ao aumento do número de novos casos de contágio da doença Covid-19, tornando-se necessária a adopção de medidas restritivas adicionais com vista a procurar inverter o crescimento acelerado da pandemia e a salvar vidas”, realça aquele comunicado.
As medidas agora adoptadas pelo Município da Marinha Grande estão enquadradas no decreto que regulamenta o estado de emergência que vigora no País.