O fumo que tem saído junto ao parque de estacionamento da Fonte Luminosa, em Leiria, tem origem no gerador e na limpeza das condutas e exaustores.
O parque encontra-se encerrado desde quinta-feira à noite, quando ocorreu um incêndio num quadro elétrico, quando a empresa concessionária do espaço procedia à instalação de carregadores para veículos eléctricos, explicou Luís Lopes, vereador da Protecção Civil na Câmara de Leiria.
O autarca acrescentou que o fumo que se tem observado e que tem levado vários cidadãos a questionar-se sobre o que se passa é provocado pela “manutenção da extracção de fumos e limpeza das condutas”. Luís Lopes precisa que o que se aponta como fumo é “pó que sai pelas condutas de exaustão”.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil de Leiria, o alerta para o incêndio num quadro eléctrico foi dado na quinta-feira, pelas 23:50 horas. A mesma fonte referiu que quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo, que não provocou quaisquer danos ou feridos, já se encontrava extinto.
O parque de estacionamento encontra-se encerrado desde quinta-feira.
Contactada fonte da Saba, empresa que explora o parque de estacionamento, referiu que ainda não existe previsão para a reabertura do espaço.