O Geoparque Oeste, território que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, foi reconhecido em Março, com o titulo de Geoparque Mundial da UNESCO e, para celebrar esta distinção relativa ao património natural e cultural do território, realizar-se-á, no dia 11 de Maio, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, a Gala do Geoparque Oeste.
Serão destacadas as pessoas e entidades que contribuíram para o sucesso deste processo, que representa um “marco na estratégia de desenvolvimento regional do Oeste”, anuncia a organização do evento em comunicado de imprensa.
Será ainda realizada a primeira edição de distinções do Geoparque Oeste, que reconhecer individualidades nas áreas da Geoconservação, Geoeducação, Geoturismo, Comunicação e Parcerias.
“Este será um momento para assinalar verdadeiramente o reconhecimento de todas as pessoas e entidades que contribuíram para a concretização deste marco histórico na região Oeste”, afirma João Serra, presidente da Direçcão da Associação Geoparque Oeste, no mesmo documento.
Já o coordenador-executivo do Geoparque, Miguel Reis Silva, reforça esta ideia, afirmando que, no evento “subirão ao palco aqueles, cujo seu papel no território, em particular no desenvolvimento do Geoparque Oeste, merecem ser distinguidos e aplaudidos por todos os presentes”.
O evento é aberto ao público e a entrada será gratuita, carecendo de inscrição prévia a realizar clicando aqui