Este fim-de-semana, a GNR identificou 124 pessoas no distrito por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia Covid-19.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR adianta que as situações mais comuns foram o incumprimento da limitação de circulação entre concelhos e a violação do dever geral de recolhimento domiciliário.
Naquela nota, é explicado que, no âmbito da Operação Covid-19 Recolhimento +, os militares da GNR realizaram diversas acções de patrulhamento e de fiscalização rodoviária “direccionadas para os locais de grande afluência de pessoas e para os limites de concelhos”.
Dessa operação resultou a identificação de “124 pessoas que se encontravam em incumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, resultando na elaboração dos respectivos autos de contra-ordenação”.
A interdição de circulação entre concelhos e o dever geral de recolhimento domiciliário mantém-se em vigor até à próxima segunda-feira, dia 5 de Abril.
Durante este período, vigoram as seguintes regras:
Proibição de sair do concelho de residência
Obrigação do dever geral de recolhimento domiciliário, salvo as seguintes excepções: aquisição de bens e serviços essenciais, trabalhar, ir ao médico, prestar assistência a pessoas vulneráveis e visitar idosos
Permitidas actividades desportivas, mas dentro do concelho de residência, bem como passeios em parques, jardins e lazer