O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento de Trânsito de Leiria, apreendeu três veículos, durante uma operação policial de fiscalização rodoviária, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública, em Leiria.
A acção, que decorreu na A19 – variante da Batalha, no dia 19 de Maio, desenrolou-se na sequência de várias denúncias de corridas ilegais, adianta uma nota de imprensa da GNR.
Da operação resultou a apreensão de três viaturas apreendidas, por apresentarem transformações e alterações que se prendem com o aumento da sua potência.
Foram levantados seis autos de contra-ordenação: três por transformação de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel, um por infracção aos pneumáticos, apresentando relevo inferior a 1.6mm, um por falta de documentação e outro por uso indevido de telemóvel. A GNR identificou três homens, com idades entre os 21 e os 29 anos, por condução de veículos com alteração às características construtivas.
As viaturas, dada a complexidade da sua transformação, aguardam inspecção técnica por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, refere ainda o comunicado.