Se estivesse ligado ao mundo da arte, o que seria?
Mágico, não para fazer sair coelhos da cartola, mas para fazer o mundo sonhar, enquanto está acordado e transmitir-lhe mensagens de paz.
O projecto que mais gozo lhe deu fazer
Em colaboração com outros colegas, o Portugalnews 1°. diário online da comunidade portuguesa em França, com publicação de notícias e opiniões, que abrangem os mais diversos interesses sociais e o essencial da informação sobre a comunidade portuguesa residente em França, numa edição que dispensa o formato em papel, mas não dispensa o jornalismo independente, exigente e orientado por critérios de rigor e isenção.
O espectáculo, concerto ou exposição que mais lhe ficou na memória
Concerto Le Condor, de Jean François Gérold, em França, e a exposição das obras do maior pintor de todos os tempos, Vincent van Gogh.
O livro da sua vida
Iniciei-o há cerca de um ano mas ainda não está concluído. Quiçá no próximo ano.
Um filme inesquecível
Laranja Mecânica, pelo controverso condicionamento psicológico.
Se tivesse de escolher uma banda sonora para si, qual seria?
Irene Cara – Flashdance What a Feeling.
Um artista que gostaria de ter visto no Teatro José Lúcio da Silva
Pedro Barroso – Viva quem canta.
Uma viagem inevitável
França-Portugal, Portugal-França.
Um vício que não gostava de ter
Fumar.
Um luxo
[LER_MAIS] Embora o luxo seja atraente e tentador, a beleza da simplicidade não me leva a pensar em luxos.
Uma personalidade que admira
Papa Francisco.
Uma actriz que gostava de levar a jantar
Pela sua faceta artística e invejável currículo académico, Maria de Medeiros.
Um restaurante da região
O distrito de Leiria tem uma multifacetada cozinha, com uma gastronomia, paladares e iguarias tão variadas e requintadas que se torna difícil eleger um restaurante. Não é por acaso que os restaurantes da região estão sempre cheios.
Um prato de eleição
As ementas dos restaurantes têm, na sua maioria, excelente qualidade e diversidade de pratos típicos, mas a minha eleição vai para o bacalhau à lagareiro.
Um refúgio (na região)
Leiria e a sua região têm um património histórico, cultural e natural tão rico que é difícil escapar a uma viagem entre o passado e o futuro, sem refúgio.
Um sonho para Leiria
Dos sonhos sai o desenvolvimento, progresso e futuro. Leiria Capital Europeia da Cultura seria abrir portas para o mundo, portas que parecem cada vez mais fechadas. Não seria absurdo. Não há sonho sem cultura. Naturalmente, esta iniciativa cabe à União Europeia, mas o Município leiriense pode e deve fazer algo nesta matéria. Por que não?