O Grupo Desportivo “Os Vidreiros”, da Marinha Grande, assinalou o seu 84.º aniversário com uma cerimónia de inauguração do entro de estágios no Campo do Tojal, em Picassinos, no passado sábado, 24 de Junho.c
Na ocasião, o presidente da direcção do clube, José Ricardo, agradeceu a todos os que contribuíram para a obra, demonstrando a “disponibilidade da actual direção para continuar a melhorar as condições da prática do futebol feminino”, segundo uma nota da autarquia marinhense.
De acordo com o mesmo documento, a requalificação da infra-estrutura consistiu na construção de balneários, gabinete médico e auditório multiusos, para a qual o Município da Marinha Grande comparticipou com o valor de 63.303,35 euros, ao abrigo do contrato-programa celebrado no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto.
Na inauguração, o presidente da câmara, Aurélio Ferreira, referiu que a infra-estrutura “é o culminar de muito trabalho, de muitas pessoas”. “Mais importante do que os resultados desportivos, é o caminho que se constrói pelas sucessivas direções e comunidade, em prol da dinamização do desporto e do futebol feminino”, acrescentou o edil, citado na nota de imprensa.
Já o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, salientou que o centro de estágios “faz parte da actualização das condições actuais para a prática do futebol, posta a funcionar, com esforço e dedicação”.
Por fim, a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa, destacou “o título nacional recentemente alcançado pelas atletas” e a “evolução do clube, feita, muitas vezes, por pessoas de fora do concelho”.
A equipa do GD “Os Vidreiros” foi a grande vencedora da Taça Nacional Feminina de Promoção, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no passado dia 17 de Junho.