O médico e ex-administrador do Centro Hospitalar de Leiria descarta a possibilidade de ser candidato à Câmara de Leiria. “Encontro-me plenamente dedicado às minhas funções de médico, pelo que reitero que (tal como no passado) não estou disponível nem pretendo concorrer à Câmara Municipal de Leiria”, afirma Helder Roque num esclarecimento enviado ao JORNAL DE LEIRIA.
Nessa nota, o clínico assegura ainda desconhecer o “contexto e fundamento” com que o seu nome foi apontado como possível candidato à liderança do Município da capital de distrito pelo PSD.
A escolha do médico foi dada como certa numa notícia avançada na semana passada pela SIC. Na sequência dessa informação, o presidente da distrital de Leiria, Rui Rocha afirmou ao JORNAL DE LEIRIA que a decisão ainda não estava tomada, mas assumiu que Helder Roque é uma hipótese.
“Não é novidade que esteja referenciado. Nos últimos processos autárquicos tem sido sempre um nome colocado em cima da mesa, pelo reconhecimento dos leirienses relativo ao seu desempenho, nomeadamente enquanto esteve à frente do Centro Hospitalar de Leiria”, adiantou o dirigente da distrital.
Por seu lado, Álvaro Madureira, presidente da Concelhia de Leiria do PSD, referia que se tratava de “uma notícia falsa”.