Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária nas Caldas da Rainha, fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano, em cumprimento de um mandado de busca domiciliária e um mandado de detenção.
Segundo um comunicado, os factos remontam ao mês de Março, e foram o culminar de desavenças entre autor e vítima. O detido utilizou uma espingarda caçadeira com a qual tentou atingir a vítima, mas acabou por falhar e atingiu uma viatura estacionada.
As diligências realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o suspeito na prática dos crimes.
No âmbito da acção policial, que decorreu esta terça-feira, foi possível apreender a arma utilizada no alegado crime, uma espingarda caçadeira calibre 12, municiada com dois cartuchos, um deles já deflagrado, e mais sete munições do mesmo calibre.
O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção ditas por adequadas.