Praticamente esgotado, com excepção de alguns lugares no primeiro balcão, ainda disponíveis a esta hora na bilheteira online do Teatro José Lúcio da Silva, o espectáculo traz a Leiria uma nova perspectiva sobre alguns episódios de Portugal, da Europa e do Mundo.
A Grande Fantochada, segundo a nota de divulgação, recria a História de Portugal (e outras histórias) através de marionetas manipuladas por Hugo Van der Ding e por Vítor D’Andrade, que são acompanhados pela pianista Joana Gama (toy piano).
“Não sou um fantoche nas tuas mãos. Assim acabou mais uma relação amorosa de Hugo van der Ding. Inspirado por esta ideia, pegou em oito fantoches e sobe ao palco para fazer a sua coisa preferida”, pode ler-se na sinopse. “Fumar crack? Jogar Skool Daze em simuladores de ZX Spectrum? Inventar receitas da cozinha tradicional portuguesa, mas com gomas? Claro que não. Contar histórias! Grandes, pequenas, importantes ou apenas curiosidades”.
Os bilhetes para o primeiro balcão do Teatro José Lúcio da Silva custam 10 euros e o espectáculo criado por Hugo Van der Ding tem ínicio às 21:30 horas.
Hugo Van der Ding é autor de Vamos Todos Morrer e O Lixo na Minha Cabeça. Tornou-se conhecido, também, pela personagem A Criada Malcriada.