O vereador Humberto Antunes, até agora sem pelouros atribuídos na Câmara de Ourém, passou a ter funções executivas, assumindo a tutela da Divisão de Recursos Humanos, Fiscalização e Contencioso.
Por seu lado, o presidente da câmara passa a ficar também responsável pela área da Modernização e Informática e a vereadora Micaela Durão junta às pastas que já tinha a tutela da área de Expediente. Este reajustamento no executivo vem na sequência da renúncia ao mandato de Natálio Reis, que deixou o executivo no início de Outubro, alegando motivos pessoais.
A alteração da estrutura orgânica do município foi aprovada na última reunião de câmara, com a abstenção da vereadora Cília Seixo (PS), que expressou reservas em relação à atribuição da área da Fiscalização e Contencioso ao vereador Humberto Antunes, que, no seu entender, “pode, do ponto de vista dos interesses, imparcialidade e isenção vir a levantar algumas questões no futuro”, devido à anterior actividade profissional do autarca como advogado.
Na sua declaração de voto, Cília Seixo deseja, entanto, “votos de bom trabalho e de sucesso” ao vereador Humberto Antunes no exercício das novas funções.