João Carlos Pereira é o novo presidente do Atlético Clube Marinhense, tendo vencido as eleições, que decorreram ontem, e cuja lista concorrente foi a sua.
O antigo jogador e treinador conquistou uma vitória por larga maioria, somando 52 votos a favor, nove brancos e dois nulos.
Para a presidência da Mesa da Assembleia foi eleito João Eusébio, enquanto Luís Pinto lidera o Conselho Fiscal. Alexandra Dengucho preside ao Conselho de Justiça.
Aproximar o clube à comunidade e rejuvenescer a massa associativa são dois dos objectivos do novo presidente.
“Temos cinco pilares base, um dos quais é resolver os problemas das infra-estruturas. É um grande desafio. Queremos mudar o estilo de governança, avançar na transformação digital e ter um projecto global para o futebol do clube”, anuncia ao JORNAL DE LEIRIA.
João Carlos Pereira acrescenta que os “sócios são muito fiéis, mas um pouco envelhecidos”. “Queremos atrair jovens e tornar o clube mais dinâmico e activo”, afirma, ao referir que não estão estabelecidos timings para colocar o clube nos campeonatos profissionais.
“Acreditamos que é possível, mas tem de ser feito de forma sustentada. É preciso construir as fundações para mais tarde termos alguma ambição”, destaca o dirigente, ao considerar que o Marinhense “não está num aglomerado muito grande”. “Se fosse um clube de uma cidade grande, seria diferente. Temos de construir uma ligação à cidade para conseguir envolver as pessoas no quotidiano do clube.”
Enquanto técnico, João Carlos Pereira passou pelo Nacional, Académica, Moreirense, Estoril e Belenenses e teve várias experiências no estrangeiro, nomeadamente Suíça, Chipre, Kuwait e Catar.
Fez a sua formação como jogador no Atlético Clube Marinhense, tendo ainda passado por clubes como Académica, Trofense ou Moreirense.
O Atlético Clube Marinhense, que disputa o Campeonato Nacional, classificou-se no terceiro lugar.