A dupla portuguesa João Ferreira e Filipe Palmeiro venceu hoje a Baja da Jordânia na categoria SSV, subindo ao segundo lugar do pódio final na penúltima ronda da Taça do Mundo de Bajas, e assume a liderança da classificação geral da competição.
Com este triunfo, o campeão nacional e europeu partirá para a derradeira ronda do Campeonato organizado pela FIA com 9 pontos de vantagem sobre o seu mais directo adversário, o argentino Fernando Alvarez, anuncia em nota de imprensa.
No final da prova, João Ferreira, piloto de Leiria, mostrava-se satisfeito: “estamos naturalmente felizes por mais esta conquista. Num ano onde somamos mais de 20 provas realizadas, é bom perceber que conseguimos ser cada vez mais competitivos, levando inclusivamente um carro da classe SSV a pódios gerais da Taça do Mundo. Sabíamos que tínhamos de conseguir triunfar aqui para partir para o Dubai em condições de lutar pela conquista da Taça do Mundo e foi isso que fizemos. Num registo tranquilo e sem cometer excessos, trabalhámos em equipa para atingir os nossos objectivos. Queria agradecer ao Filipe Palmeiro por mais uma vez ter demonstrado o seu talento e experiência nestas pistas tão complicadas, à Santag Racing pelo excelente trabalho realizado e a João Dias pela sua excelente prestação e pelo pódio.”
Recorde-se que a derradeira ronda da Taça do Mundo, a Baja do Dubai, disputa-se no primeiro fim-de- semana de Dezembro e servirá para João Ferreira e Filipe Palmeiro lutarem pela terceira conquista da temporada, mas também como derradeiro teste para a garantida a participação no Dakar Rally 2025 ao volante do MINI JCW T1+.