João Ferreira, acompanhado pelo navegador Filipe Palmeiro, sagrou-se campeão nacional de todo-o-terreno, após terminar a Baja TT Oeste, última prova do calendário, na terceira posição da geral, o que garantiu o título nacional.
O piloto de Leiria repetiu, este fim-de-semana, o feito alcançado em 2022, enquanto o seu navegador soma o primeiro título absoluto da carreira.
O título foi discutido com o piloto João Dias que, apesar de vencer a Baja TT Oeste, não segurou o 1.º lugar na competição nacional. Ao voltante de um Mini John Cooper Works T1+, João Ferreira partiu para a última prova do calendário com 117 pontos e precisava apenas de oito para garantir o segundo título nacional.
Na festa da vitória, o leiriense quis agradecer. “Queria começar por dar os parabéns ao João Dias pelo excelente ritmo que conseguiu impor e pela sua primeira vitória. Nós gerimos a corrida de trás para a frente, atacámos quando sentimos que era necessário, mas gerimos muito e somámos os pontos necessários para a conquista do título”, afirmou, citado em comunicado de imprensa.
João Ferreira também agradeceu ao seu navegador, Filipe Palmeiro, e ainda mencionou a Repsol Portugal, cuja parceria permite a utilização de combustível 100% renovável, e a equipa da X-Raid.
A temporada ainda não terminou e o leiriense já está de olhos postos na Taça do Mundo de Bajas, depois de garantido o título nacional e europeu.
A dupla estará, no próximo fim-de-semana, na Baja da Jordânia, penúltima ronda da Taça do Mundo. Esta semana, ficou garantida a participação no Rally Dakar 2025, ao volante do Mini JCW T1+.