O leiriense João Ferreira venceu o Baja TT Montes Alentejanos, este domingo, navegado por David Monteiro aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally.
A entrar ‘a abrir’ na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, o piloto, de 22 anos e com quatro anos de experiência em todo-o-terreno, fez um “balanço muito positivo” da prova.
“Estamos muito surpreendidos e contentes com o resultado”, afirmou no final da prova, depois de começar a festejar com a família e amigos.
“O balanço é muito positivo. Estreámos um carro novo nesta corrida, no meio destes ‘tubarões’ todos e começámos por conseguir no prólogo fazer logo um segundo lugar”, afirmou, em entrevista à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Feliz com a conquista, o jovem afirmou ainda que “o andamento foi bom” e que “o carro é óptimo”, assumindo que o resultado também se deve ao facto de ter feito menos erros.
“Pelo feedback que tenho do David o Roadbook também está muito bem-feito e os troços são espetaculares, muito semelhantes à prova que fizemos há dois anos”, acrescentou.
O pódio do Baja TT Montes Alentejanos contou ainda com o piloto brasileiro Christian Baumgart e o campeão em título, Tiago Reis, ambos em Toyota, que se classificaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente.
Para o piloto leiriense segue-se a Baja TT ACP, segunda ronda do CPTT, de 18 a 20 de Março.