Assim que o apito final do árbitro se fez ouvir, a explosão voltou a sentir-se no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde a União de Leiria vendeu o Sporting de Braga B, com um golo de Leandro Antunes.
A festa já estava preparada de antemão. As camisolas, guardadas com as palavras “Estamos na 2.ªLiga”, saíram das caixas e foram vestidas por toda a comitiva, enquanto no centro do relvado se preparava rapidamente um palco para receber os heróis, que lutavam há vários anos por regressar às competições profissionais, onde estiveram pela última vez em 2011/2012, na 1.ª Liga.
A alegria era contagiante e os adeptos também se juntaram à festa no relvado, onde não faltaram fogo de artifício, abraços, fotografias e vídeos para a posteridade.
“Não há palavras. Gostava de poder descrever o que sinto. Sonhei com este momento muitas vezes ao longo da minha vida, porque já joguei na União de Leiria há dez anos. É o clube do coração. Sinto-me em casa e acho que a cidade e os adeptos mereciam isto. Nós merecíamos isto. A direcção, a estrutura, toda a gente merecia isto e o Leiria merece”, afirmava Leandro Antunes.
O extremo confidenciou que hoje não irá dormir, pois é dia de uma verdadeira festa.
Leandro Antunes pensa agora em vencer o Felgueiras e em conquistar o título de campeão da Liga 3, que terá de discutir com o vencedor da outra série.
“Queremos muito conquistar esse título. Quem está no Leiria é conquistar o máximo de vitórias e de títulos possíveis. É bom juntar esse título à subida”, disse, regressando depois para a festa com os seus companheiros.