A portuguesa Melanie Santos terminou, esta madrugada, no 22.º lugar a prova de triatlo feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio’2020, ganha por Flora Duffy, que conquistou o primeiro título olímpico das Bermudas.
A triatleta de Alcobaça, de 26 anos, cumpriu os 1.500 metros a nadar, 40 quilómetros a pedalar e 20 a correr, na Odaiba Marine Park, a 06.30 minutos da vencedora, Flora Duffy, que concluiu a prova em 01:55.36 horas.
A atleta das Bermudas destacou-se já no segmento de corrida, deixando a britânica Georgia Taylor-Brown na segunda posição, a 01.14 minutos, e a norte-americana Katie Zaferes na terceira, a 01.27.
A triatleta portuguesa declarou ter ficado com uma “sensação boa” nesta estreia olímpica. “Vinha com o top 16 como objectivo e acho que fiquei perto. Estava preparada para o calor e para o sol, mas apanhámos condições completamente diferentes e tivemos de nos adaptar. No final do dia, estou muito orgulhosa por ter representado Portugal e um 22.º lugar para a estreia não é terrível”, afirmou, à agência Lusa.
Melanie Santos foi a triatleta portuguesa mais bem classificada em Tóquio’2020, com o 22.º lugar, um dia depois de João Silva, da Benedita, e João Pereira, de Alcobaça, terem sido, respectivamente, 23.º e 27.ºs classificados na prova masculina.