Os bilhetes, a partir de 15 euros, já se encontram à venda. Na noite de 8 de Março, o palco do Teatro José Lúcio da Silva abre-se para o trompetista Jon Faddis, que se vai juntar à Orquestra Jazz de Leiria.
No mesmo dia, um sábado, mas durante a manhã, o músico norte-americano orienta no Teatro José Lúcio da Silva uma masterclass de duas horas, com o custo de 30 euros por participante (20 euros para estudantes e sócios da Associação Jazz de Leiria).
Nascido em 1953, nos Estados Unidos, Jon Faddis trabalhou com Dizzy Gillespie, Count Basie e Charles Mingus, entre outras lendas do jazz.
Instrumentista, compositor e maestro, com vários álbuns editados a solo, ele próprio foi nomeado nos prémios Grammy e gravou abundantemente para discos e bandas sonoras de filmes e programas de televisão.
Depois de Kurt Elling e Maria Schneider, Jon Faddis é mais um convidado internacional da Orquestra Jazz de Leiria, que nos últimos anos também se tem apresentado em palco com artistas portugueses como Maria João, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Camané, António Zambujo, Jorge Palma ou Simone de Oliveira, entre muitos outros.