O sucessor de Luís Sousa Ferreira foi escolhido após concurso público lançado pela Câmara de Ílhavo. Natural da Nazaré, o dramaturgo, docente e criador Jorge Louraço é o novo director artístico do projeto cultural 23 Milhas.
Nascido em 1973, Jorge Louraço é doutorado em Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra, mestre em Antropologia no ISCTE-IUL e licenciado em Relações Internacionais Culturais e Políticas na Universidade do Minho.
É docente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto e tem desenvolvido trabalho de direcção artística e dramaturgia.
Foi crítico de teatro do jornal Público e dramaturgo residente no Teatrão, em Coimbra.
Entre outros ensaios, publicou Livro dos Exílios Reais e Imaginários e Verás que Tudo É Verdade.
Jorge Louraço vai estar no Teatro Municipal de Ourém no próximo dia 13 de Novembro para orientar um ateliê de dramaturgia.
23 Milhas é o projeto cultural do Município de Ílhavo. Além da programação em diversas áreas artísticas, “promove a criação artística, a formação e o pensamento crítico, procurando cultivar a relação entre artistas e espetadores, bem como activar território e comunidade”, lê-se na página oficial..
A actividade do 23 Milhas acontece em quatro espaços: Casa da Cultura, Fábrica das Ideias, Cais Criativo e Laboratório das Artes.