Antigo presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, José Ferreira vai assumir o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia local, substituindo no cargo Paulo Carreira, que deixa o cargo por motivos profissionais. A tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá durante a primeira quinzena de Janeiro,
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, José Ferreira conta que o desafio lhe foi lançado “há uns meses” e que, “depois de muita ponderação”, decidiu aceitar. “É uma instituição que está a trabalhar bem e que presta um serviço relevante à população com respostas a vários níveis. Não fiquei indiferente ao desafio”, afirma o antigo autarca, que é sócio da Misericórdia “há mais de 35 anos”.
José Ferreira frisa que actual equipa se manterá “quase na totalidade” – há apenas entrada de dois novos suplentes –, sublinhando que essa foi uma das condições que impôs. “Quando as instituições funcionam, devemos mexer o mínimo”, justifica, deixando para mais tarde considerações sobre o cunho que pretende implementar na histórica instituição.
Para já, é certo que os novos órgãos sociais terão a missão de executar a empreitada de requalificação do edifício da unidade de cuidados continuados, recentemente adjudicada e que pretende resolver “problemas de humidade e infiltrações”.