O sonho de Miguel Rodrigues é ser músico profissional e ingressar na Banda da Armada Portuguesa. Para já, estuda música na Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém, e acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos para comprar o seu próprio trompete.
“Sempre toquei com trompetes emprestados de outras associações musicais, estava limitado às regras de utilização do instrumento que as associações obrigatórias”, explica o jovem, de 19 anos, na plataforma Gofundme, onde decorre a iniciativa.
Na profissão, Miguel Rodrigues alega que, com a aquisição do trompete, poderá “também adquirir novas competências”, uma vez que terá “mais recursos de estudo” no seu quotidiano.
Aluno da Ourearte desde o 5.º, como estudante do ensino articulado, o jovem frequenta o 12.º ano da Escola Básica e Secundária de Ourém, no curso de Artes. Integra ainda a banda Filarmónica 1°de Dezembro, de Vilar dos Prazeres, a Sociedade Filarmónica Oureense e a Academia de Música Banda de Ourém.
No futuro, tenciona seguir estudos superiores na área da música e, após concluir a licenciatura e mestrado, gostava de entrar na Banda da Armada Portuguesa. “A música é a minha maior paixão de vida”, afirma.
Com esta angariação de fundos, o jovem pretende juntar 2.500 euros para comprar um trompete do modelo Yamaha YTR8335G XENO Silver Plate, prometendo divulgar os resultados da campanha assim que conseguir completar o objectivo. A mobilização decorre na plataforma Gofundme .