Natural de Porto de Mós, João Cerejo dos Santos é o novo presidente da Mesa do Congresso Nacional da Juventude Social-Democrata (JSD). A eleição teve lugar no 28.º congresso da JSD, realizado no último fim-de-semana, marcado pela escolha de João Pedro Louro como novo líder nacional desta ‘jota’, sucedendo a Alexandre Poço, que dirigu a estrutura nos últimos quatro anos.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, João Cerejo dos Santos agradece ao novo presidente da JSD pela “confiança” de o ter escolhido para liderar a Mesa do Congresso para os próximos dois anos.
Antigo presidente da JSD distrital, João Cerejo dos Santos desempenha, desde Maio, a função de adjunto do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. É também deputado na Assembleia Municipal de Porto de Mós e na Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria .
Dos novos órgãos da JSD fazem ainda parte vários jovens do distrito. É o caso de Francisco Jorge (Ansião), que foi eleito como vogal para a Comissão Política Nacional. Já Soraia Gomes (Pedrógão Grande), Rodrigo Joaquim (Alvaiázere), Alexandre Santos (Pombal) e Rodrigo Mendes (Bombarral) integram, como elementos efectivos, o novo Conselho Nacional da JSD.