A Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), numa investigação titulada pelo Ministério Público no DIAP Regional de Coimbra, deteve em flagrante delito, no final da passada semana, na Nazaré, quatro homens com idades entre os 20 e os 31 anos, por suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes.
“Os quatro detidos, que não exercem qualquer actividade lícita conhecida, farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do País”, refere a PJ em comunicado.
Em resultado de várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidos cerca de 53 quilogramas de canábis, objectos relacionados com a produção indoor de canábis e ainda um “elevado número de telemóveis”.
No exercício da sua actividade delituosa, adianta a PJ, “os suspeitos demonstravam extremo cuidado, adoptando procedimentos com os quais pretendiam iludir a atenção das autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com utilização de dispositivos de contra-vigilância”.
Os quatro detidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Coimbra, tendo-lhes sido aplicada prisão preventiva.