A Lagoa da Ervedeira, na Freguesia do Coimbrão, ganha em 2024 uma Bandeira Azul, designação que chega um ano depois desta praia do interior do concelho de Leiria ter passado a ser vigiada.
Também em Leiria, o galardão é atribuído à Praia do Pedrógão.
Praia Velha e São Pedro de Moel (Marinha Grande), Osso da Baleia (Pombal), Paredes da Vitória e São Martinho do Porto (Alcobaça), Foz do Arelho e Praia do Mar (Caldas da Rainha), Salgado e Nazaré (Nazaré), Agroal (Ourém), Baleal Norte, Baleal Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Medão- Supertubos e São Bernardinho (Peniche) são praias distinguidas com Bandeira Azul, refere o site da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).
Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo País do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.
O anúncio foi feito no Aquário Vasco da Gama, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, pelo presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, que, segundo a Lusa, adiantou que na próxima época balnear vão hastear a Bandeira Azul 398 praias, distribuídas por 103 municípios.