Realiza-se hoje mais uma sessão Death Café na Ludoteca do Jardim da Almoinha, em Leiria, a partir das 18:30 horas, inserida no projecto Leiria Compassiva – ComPaixão pelos seus!
Promovida pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e pela Fundação “la Caixa” e BPI, no quadro do Programa de Apoio integral a pessoas com doenças avançadas – Humaniza, a iniciativa pretende abordar a temática da morte “sem tabus ou mitos, numa conversa em ambiente informal, para a partilha de ideias, opiniões e experiências sobre a finitude da vida, a perda ou o luto, acompanhada por café, chá e bolinhos”, refere uma nota de imprensa.
Este Death Café é o segundo de quatro e integra o movimento internacional Death Cafes, que tem como finalidade educar e ajudar as pessoas a saber encarar e lidar com o fim da vida. Este evento gratuito destina-se à comunidade, mas requer inscrição obrigatória, que pode ser feita aqui.
O projecto Leiria Compassiva tem como parceiros o Centro Hospitalar de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria, a Sociedade Artística Musical dos Pousos – SAMP, Jiga Joga, a Associação Carlotazinha e a Associação Portuguesa de AVC.
A referida nota explica que Leiria Compassiva – ComPaixão pelos seus! visa tornar a cidade e a comunidade de Leiria mais compassivas, sendo a primeira cidade da Região Centro do país que beneficia de um apoio atribuído no quadro de uma candidatura ao concurso Portugal Compassivo: Laços que Cuidam, promovido pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e pela Fundação “la Caixa”, no quadro do Programa de Apoio integral a pessoas com doenças avançadas – Humaniza.