Durante a final four da Taça da Liga de futebol, que decorreu durante os últimos dias da semana passada em Braga, Pedro Proença, presidente da Liga, revelou haver cinco candidatos a acolher as próximas três edições do evento, que este ano foi ganho pelo clube da casa.
Além do Estádio do Bessa, no Porto, também Aveiro, Coimbra, Funchal e Leiria manifestaram a intenção de acolher o evento.
“É um processo que estamos a preparar há vários meses. Achamos que é um evento muito interessante e estamos na luta”, diz o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria.
Segundo Carlos Palheira, as expectativas são elevadas. “Acredito que estamos numa boa situação. Gostaram muito da nossa candidatura”, sublinha o responsável.
[LER_MAIS]Se o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa for o escolhido, irá receber um total de nove jogos relativos a esta competição, divididos por três temporadas. Desde 2017 que as duas meias-finais e a final se disputam no mesmo recinto, em formato de final a quatro.
Será, também, a segunda vez que o recinto remodelado para o Euro’2004 poderá acolher a decisão da Taça da Liga.
No dia 7 de Maio de 2014, perante 23.119 espectadores, o Benfica superiorizou-se ao Rio Ave (0-2), com golos de Rodrigo Moreno e de Luisão.
O interesse que envolve a competição, mediante as equipas qualificadas, é precisamente um dos factores que levou a autarquia a avançar com a proposta de candidatura.