Os novos alunos do Politécnico de Leiria vão receber o ‘Passaporte Cultural’ da capital de distrito, uma iniciativa do município, em parceria coma instituição de ensino, que visa “estimular hábitos de fruição cultural”.
A medida abrange os cerca de dois mil estudantes que, este ano, ingressaram no Politécnico de Leiria e aos quais será distribuído o ‘passaporte cultural’ que reúne informação sobre dez espaços culturais do concelho, entre museus, centros de interpretação e monumentos.
Citada numa nota de imprensa do Município de Leiria, Anabela Graça, vereadora da Educação e da Cultura, refere que a medida pretende “potenciar a aproximação dos alunos à cidade e à região que os acolhe, mas também aos equipamentos e à programação cultural, sendo os alunos uma parte fundamental deste processo”.
Segundo aquela nota, o projecto visa “captar novos visitantes e espectadores no âmbito da oferta cultural da cidade, bem como reforçar os hábitos e as práticas culturais dos novos estudantes”.
A distribuição dos primeiros passaportes culturais terá lugar na segunda-feira, dia 16, numa sessão “simbólica” que contará com uma turma de novos alunos do IP Leiria.