A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta-se em Leiria a 25 de Novembro, num conjunto de datas agora anunciado que também inclui Lisboa (Centro Cultural de Belém), Porto (Casa da Música) e Coimbra (Convento de São Francisco).
Mayra Andrade deverá apresentar no Teatro José Lúcio da Silva um espectáculo num registo mais intimista: reEncanto, com voz e violão.
“A artista convida-nos a redescobrir a origem e essência de algumas das canções que assinou ao longo da sua discografia – desde Navega (2006), de onde saíram “Comme s’il en pleuvait” e “Dimokránsa”, a Manga (2019), ao qual pertencem “Afeto” e “Segredu”, avança a empresa promotora.
Mayra Andrade estará em palco acompanhada apenas pelo músico cabo-verdiano Djodje Almeida.
Alguns dias antes, a 19 de Novembro, o regresso da Orquestra Jazz de Leiria ao palco do Teatro José Lúcio da Silva acontece com a fadista Gisela João e já restam poucos bilhetes disponíveis.
Gisela João lançou no ano passado um novo álbum a solo, com o título Aurora.
O repertório da Orquestra Jazz de Leiria engloba desde os clássicos de Count Basie, Duke Ellington, Thad Jones, Ella Fitzgerald e Frank Sinatra a compositores contemporâneos como Mário Laginha, Bob Brookmeyer, Maria Schneider, Claus Nymark, César Cardoso, Pedro Moreira, Tomás Pimentel, Bernardo Sassetti, Pedro Nobre e outros.
Para cada espectáculo, sob a direcção artística de César Cardoso, são preparados arranjos específicos e originais por membros da orquestra.
Em 2021, a Orquestra Jazz de Leiria lançou o primeiro disco que comemora 10 anos de existência, editado pela Sony Music.