O futuro Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Companhia de Leiria será construído numa suinicultura desactivada, localizada na zona da Charneca, na União de Freguesias de Boa Vista e Santa Eufemia.
A informação foi dada na última reunião de Câmara pela vereadora Ana Esperança, que adiantou que a escritura do terreno já está formalizada. Segundo a autarca, a propriedade em causa é uma antiga exploração pecurária constituída por dois pavilhões e terreno anexo, num total de nove mil metros quadrados.
Com a localização definida, a Câmara irá agora avançar com a elaboração dos projectos. "A antiga exploração será reconvertida em CRO, tendo já algumas infra-estruturas que poderão ser aproveitadas", refere Ana Esperança. A expectativa do município é que a obra possa avançar ainda este ano, estando inscrita no orçamento da Câmara para 2019.
Homem detido pela PJ de Leiria em Albufeira pela burla 'Olá Pai, Olá Mãe'. Suspeito causou um prejuízo patrimonial estimado em várias centenas de milhares de euros
Ler mais