A Assembleia Geral do Rugby Europe, que teve lugar esta sexta-feira por videoconferência, elegeu o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, para o Conselho de Administração da Rugby Europe.
Octavian Morariu foi reeleito presidente e continuará no cargo até 2024. Os representantes dos 46 sindicatos membros ativos fizeram a sua escolha entre dois candidatos.
Foi também feita uma votação para eleger os representantes para o próximo mandato de quatro anos como membros do Conselho de Administração, tendo sido escolhidos para vice-presidentes Christian Dullin (França), George Nijaradze (Geórgia) e Rob Udwin (Inglaterra), e ainda Veronika Muehlofer (Suíça), Jens Aage Skare Nielsen (Dinamarca), Veceslav Holjevac (Croácia), John O’Driscoll (Irlanda), Salvatore Zandona (Bélgica), Kirill Yashenkov (Rússia) e Carlos Amado da Silva (Portugal).
Carlos Amado da Silva nasceu em Leiria em 1947. Depois de frequentar a escola primária e o liceu, ingressou no Instituto Superior de Agronomia. Foi precisamente neste estabelecimento de ensino que se formou em Engenharia Agonómica e fez a sua carreira desportiva ligada ao rugby, de jogador a presidente, passando por treinador e dirigente. Em Abril do ano passado, reassumiu a presidência da Federação Portuguesa de Rugby, cargo que já tinha ocupado entre 2010 e 2015.