A Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar, de Leiria foi reconhecida com o 2.º lugar nos Prémios CUF Inspira, pelo seu desempenho na 4.ª edição do MILES, programa de capacitação em gestão promovido pela Fundação Manuel Violante em parceria com a CUF.
Os Prémios CUF quiseram distinguir a associação, que se dedica a criar iniciativas capazes de ligar pessoas, culturas e gerações, através do brincar. Segundo um comunicado da CUF, a Ludotempo actua directamente com crianças e jovens, beneficiando actualmente 500 pessoas na região.
A distinção valeu um prémio monetário de quatro mil euros, para apoiar a implementação de projectos em 2025, com foco numa necessidade identificada durante a formação e em parceria com a CUF.
A InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário e ADESBA – Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira também participaram nesta edição do programa e destacaram-se pelo seu empenho e dedicação, sublinha a CUF.
“Através do MILES, as instituições adquiriram competências para optimizar recursos, actuando de forma mais sustentável e aumentando o seu impacto na comunidade. O programa abrange áreas como finanças, recursos humanos, comunicação, angariação de fundos, qualidade e avaliação, apoiando no desenvolvimento de planos estratégicos eficientes, adaptados às suas realidades”, explica a nota de imprensa da CUF.