A empresa Luís Silvério & Filhos, que se dedica ao comércio de pescado, fresco e congelado, irá investir cerca de 13 milhões de euros na nova unidade que irá criar no interior do Porto da Nazaré, onde já conta com um armazém. Quanto ao espaço onde até agora tem funcionado a Luís Silvério & Filhos, na Zona Industrial de Valado dos Frades, será vendido[LER_MAIS] ao Grupo Lusiaves, onde este irá realizar um investimento de 15 milhões de euros, apontam os documentos enviados para discussão na última reunião de Câmara da Nazaré.
A Lusiaves irá criar mais de 100 postos de trabalho, além dos cerca de 30 já existentes naquela unidade localizada naquele lote de Valado dos Frades. E a Luís Silvério & Filhos, que irá criar no Porto de Abrigo (com a anuência da Docapesca) uma nova unidade de cerca de 5 mil metros quadrados, deverá manter cerca de três dezenas de colaboradores.
A intenção das empresas foi dada a conhecer na última reunião de Câmara da Nazaré, para satisfação dos autarcas deste município, que assim assistem à continuação de uma actividade associada à identidade local, bem como ao surgir de um novo grupo, líder no sector avícola, que “factura 700 milhões de euros por ano e conta com 4.500 colaboradores”, como sublinhava o vereador Salvador Formiga.