Marco Galinha, CEO do Grupo Bel, juntou-se ao fundo Apollo e ao Prozis Group numa oferta de compra da Media Capital, que detém a TVI, a Rádio Comercial e a Plural, segundo avança o jornal Público.
O empresário natural do concelho de Alcobaça, que já é accionista do Jornal Económico, juntou-se a Gustavo Guimarães, representante do fundo de private equity norte-americano Apollo, e ao grupo especializado em alimentação para desporto Prozis para concretizar uma oferta de aquisição da dona da TVI.
O grupo de empresários vai ser financiado pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA, avança aquele diário.
O facto de, em Março, a Cofina ter recuado no negócio de compra da Media Capital levou o grupo liderado por Marco Galinha a avançar a 8 de Abril com esta proposta, noticia o mesmo jornal.
A proposta de compra “tem um valor inferior aos 250 milhões de euros que estavam a ser negociados com a Cofina”, avança o Público. E do que a anterior tentativa de compra pela Altice, que tentou adquirir a TVI por 440 milhões de euros.
O JORNAL DE LEIRIA tentou contactar Marco Galinha, mas até ao momento não foi possível. Ao Público, o CEO do grupo Bel – que tem actividade nas áreas da distribuição e da indústria, com empresas sediadas na região de Leiria – respondeu apenas que, “como qualquer outro empresário português”, está “interessado em analisar o dossier Media Capital”.