O Município da Marinha Grande e o Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais estão a organizar o 14.º Encontro Nacional de Arquivos Municipais (ENAM), que vai decorrer nos dias 21 e 22 de Outubro, na Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande.
“Mantendo a tradição de debate e partilha de conhecimentos, pretende-se promover a discussão e reflexão sobre o tema Transparência e Gestão da Informação em torno de três eixos: protecção de dados pessoais e transparência, desmaterialização e acesso continuado, cidadania e participação”, anuncia a autarquia em nota de imprensa.
O programa tem início pelas 9 horas do dia 21, com recepção de participantes pelas 9:30 horas. A abertura da sessão cabe a Aurélio Ferreira, presidente do Município da Marinha Grande.
Desmaterialização e acesso continuado, jornais locais e agora digitais ou a participação dos cidadãos são alguns dos temas discutidos nesta iniciativa que junta oradores de vários pontos do País.
No dia 22, a sessão de encerramento tem lugar pelas 13:30 horas, com a vereadora da Cultura, Ana Alves Monteiro, e com Miguel Narciso, da Delegação Centro da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação.
Segue-se, pelas 15 horas, um programa cultural, que inclui visita de turismo industrial.