O Município da Marinha Grande teve de reforçar o número de refeições escolares a confeccionar neste ano lectivo, ajustando-se ao número crescente de alunos de famílias migrantes que têm vindo a chegar ao concelho, explicaram Aurélio Ferreira e Ana Alves Monteiro, presidente e vice-presidente da autarquia na última reunião de câmara.
São mais 25.985 refeições (mais 140 refeições diárias), que correspondem a um investimento superior a 94 mil euros, explicaram os autarcas, sendo que, a esmagadora maioria será servida no Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.
“Estamos a preencher turmas e este é o agrupamento que tem mais capacidade de receber. O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente está completamente cheio”, informou Ana Alves Monteiro.
“No pré-escolar e no primeiro ciclo, no próximo ano lectivo, vamos ter de contratar duas estruturas modelares”, adiantou a vereadora.
“Estamos a trabalhar na multiculturalidade. Precisamos de gente para trabalhar e são bem-vindos”, realçou Aurélio Ferreira.
Na mesma reunião de câmara, foram também aprovados os projectos de requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei, na Marinha Grande, e da Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria, que estimam um investimento total superior a 12,5 milhões de euros, que vão ser candidatados ao Plano de Recuperação e Resiliência.