Vinte e quatro novos médicos internos vão realizar a sua formação especializada no Centro Hospitalar de Leiria em 2024, preenchendo a totalidade das vagas disponíveis.
Os jovens médicos vão reforçar os recursos humanos das especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Reumatologia.
Estes 24 novos médicos terão formação especializada no CHL durante quatro a seis anos, dependendo do programa de formação da especialidade escolhida.
“Estamos muito satisfeitos por verificar que as vagas do CHL para a formação especializada do internato médico foram todas ocupadas, sendo que, em algumas especialidades, a nossa instituição foi a primeira do país a ser selecionada”, referiu Licínio de Carvalho, citado numa nota de imprensa.
O presidente do Conselho de Administração do CHL acrescentou que este resultado “é um claro reconhecimento” da “capacidade de atracção, fruto do desenvolvimento e investimento realizado nos serviços” do hospital, assim como a “formação de qualidade, em que os médicos internos são muito bem preparados para o seu percurso futuro e terminam a sua formação muito bem qualificados e classificados”.
Amália Pereira, directora do internato médico do CHL, destaca que “cerca de um terço destes novos médicos que escolheram o CHL fizeram a sua formação geral na instituição no corrente ano, o que é um excelente indicador”.
O CHL tem, ainda, disponíveis 38 vagas para 2024 para médicos internos da formação geral e os resultados serão conhecidos durante o mês de Dezembro.