É uma espécie de centro comercial digital, que trabalha com personal shoppers, que vão às compras pelos clientes e que as entregam “em casa duas horas”. O Mercadão chegou a agora a Leiria e está a recrutar operadores.
Em comunicado, a empresa, que surgiu em 2018, explica que a entrada em Leiria decorre da expansão que a marca tem tido nos meses, por força da pandemia, com as vendas a “multiplicarem por sete” face ao período pré-Covid.
Esse crescimento levou ao recrutamento de mais 250 personal shoppers – os colaboradores que fazem a recolha e entrega das encomendas -, concretizado desde Março.
“Temos mais shoppers nas cidades onde já estávamos presentes e abrimos novas áreas de entrega, para chegar a cada vez mais portugueses”, refere Gonçalo Soares da Costa, CEO da empresa, citado por aquela nota de imprensa.
Além de Leiria, a plataforma iniciou também actividade na Malveira, Évora, Setúbal, Montijo, Barreiro e alargou a área de entrega no Algarve e passou a operar na Madeira (Funchal e Caniço), onde “é o primeiro grande serviço de entregas no mesmo dia”. Brevemente, o serviço estará também disponível em Viana do Castelo e Viseu.
O Mercadão trabalha com o Pingo Doce, “com entregas em 2 horas”, e outras retalhistas (Body Shop, Science4You, Lev, de entre outras).
Naquele comunicado, a empresa refere que, apesar do crescimento da procura, não houve aumento da taxa de entrega, “que continua a ser gratuitas em compras acima de 100 euros.
“O recrutamento dos novos personal shoppers foi decisivo para voltarmos às entregas rápidas, que nos distinguem no mercado português: entregas a partir de duas horas, em intervalos de entrega de apenas 30 minutos”, adianta o mesmo responsável.