A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, marca oficialmente a abertura do ano lectivo do Politécnico de Leiria, sentido a responsável pela oração de sapiência da sessão solene, que decorrerá na próxima segunda-feira, dia 21, no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 14:30 horas.
A cerimónia inicia-se com o discurso de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, seguindo-se as intervenções de Joel Rodrigues, representante dos Estudantes, e de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.
Pelas 15:30 horas terá lugar a entrega de prémios, bolsas e distinções a actuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente “Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário”, “Prémio Ensino Magazine”, “Distinção Alumni Politécnico de Leiria” e “Prémios I&D+i Politécnico de Leiria”.
Depois da homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e da atribuição dos títulos honoríficos “Professor Honoris Causa”, terá lugar, pelas 17 horas, a oração de sapiência proferida por Catarina Sarmento e Castro, sobre o tema “Justiça, Inovação e Novas Tecnologias”.
A sessão solene encerra com o momento musical “Um violino nos locais mais improváveis”, interpretado por Nuno Santos.