Com o objectivo de fixar médicos no concelho, a Câmara de Leiria vai criar um Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos à Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde.
A medida junta-se ao “Voucher Saúde”, anunciado na semana passada.
“O insuficiente número de médicos afectos às unidades de saúde locais, com nefastas repercussões na qualidade de vida das pessoas”, refere a autarquia em comunicado, salientando que esta tem sido uma das principais preocupações do Executivo.
Após a publicação do edital de divulgação do início do procedimento, haverá um período de dez dias para a constituição de interessados e outro de 15 dias para a apresentação de contributos.
O “Voucher Saúde” é um vale que surge de uma parceria com a ACILIS – Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria, no valor de 35 euros a descontar em compras no comércio local, que será distribuído, após cada turno, aos médicos do ACeS Pinhal Litoral, que se disponibilizem a realizar trabalho suplementar nas urgências no Hospital de Santo André, em Leiria.