O Município de Ourém aprovou, esta segunda-feira, em reunião de câmara, a compra de dois terrenos, pelo valor global de 900 mil euros. As aquisições mereceram o voto unânime do executivo.
Uma das parcelas, a adquirir por 400 mil euros, localiza-se na cidade de Ourém, confinando com a rua Dr. Armando Henrique Reis Vieira. Trata-se de um terreno com 1638 metros quadrados, parte dos quais serão utilizados para a abertura de uma nova artéria que ligará à rua de Castela. A restante área “poderá ser valorizada, com uma alienação no futuro”, avança o presidente de câmara, Luís Albuquerque, frisando que há a possibilidade de juntar a parte sobrante com uma outra parcela que o município tem no local.
A segunda parcela totaliza perto de 75 mil metros quadrados e será adquirida por 500 mil euros à Junta de Urqueira, com o objectivo de criar uma área industrial com 19 lotes, um dos quais será entregue à freguesia. “É um investimento importante para aquela zona, onde existe uma grande procura de lotes. Permitirá criar emprego e fixar pessoas”,