As novas medidas de combate à pandemia da Covid-19 anunciadas pelo Governo pesaram na decisão hoje comunicada
A autarquia da Nazaré emitiu ontem um comunicado onde dá conta de que após o anúncio, na quinta-feira, das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia da Covid-19, e após reflexão dos riscos envolvidos, “a Passagem de Ano 2021/2022 não se irá realizar”.
Em nota publicada no seu site, a câmara refere que a resolução surge após “uma ponderada reflexão sobre as medidas anunciadas pelo Governo, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 1 de Dezembro”.
“Foi alvo de grande ponderação e não foi tomada de ânimo leve, no entanto, foi, no entender da autarquia, a mais sensata uma vez que o município não conseguirá controlar os grandes aglomerados, bem como, a obrigação de apresentação dos testes negativos impostos pelas novas medidas”, refere o mesmo documento.
Recorde-se que o Governo apresentou, na quinta-feira, as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19, entre as quais está a obrigatoriedade de teste negativo, mesmo para vacinados, no acesso a grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos.