Nunca o comércio da Marinha Grande foi capaz de alcançar o dinamismo que caracteriza o tecido industrial do concelho. Mas, no último ano, têm sido vários os negócios da restauração que têm agitado o sector terciário, com propostas diversificadas, para públicos e gostos diferentes.
A Taberna da Marinha é um dos estabelecimentos de restauração mais recentes da Marinha Grande. Depois de constatar o êxito do Café Caphe, na Praia da Vieira, e de A Taberna – Café Caphe, em Leiria, Ângelo Melo, decidiu abrir portas no centro da cidade da Marinha Grande, na Rua Vasco da Gama. Se as pessoas da cidade se des-locavam para comer em Leiria ou à beira-mar, era apenas porque no local onde residiam não havia uma oferta semelhante, explica Ângelo Melo.
E não se enganou. Desde que inaugurou a Taberna da Marinha, os seus pratos de fusão e o estilo de taberna moderna nunca mais deixaram de conquistar os empresários e as famílias da região, expõe o gerente.
E, depois de um interregno para realizar melhoramentos no Café Caphe, o estabelecimento da Praia da Vieira também se prepara para abrir, dia 1 de Junho, com a mesma aposta nos petiscos, nas carnes premium, peixes e marisco a que se habituaram os clientes da Marinha Grande, mas com ligeiras adaptações ao contexto de praia, explica o gerente.
[LER_MAIS] Prestes a abrir portas está também o café e cervejaria do Jardim Luís de Camões, situado no centro da cidade. E com a mesma gerência da cervejaria abriu em Setembro de 2017 a Bola Oito – Drink, Eat & Play, onde o empresário Alan Martinho manteve o espírito do antigo salão de jogos, e acrescentou refeições rápidas como tostas, hambúrgueres e crepes com gelado.
Também no centro da Marinha Grande, na Rua Marquês de Pombal, abria em Junho do ano passado o restaurante Salsaparrilha. Além dos vários pratos inscritos no menu, o restaurante trabalha sempre com outras sugestões (como ovos benedict, rosbife à inglesa, tranche de salmão com citrinos ou carpaccio de novilho com crocante de amêndoa).
Café e cervejaria no Jardim
Prestes a inaugurar está também o café e cervejaria do Jardim Luís de Camões, situado no centro da cidade, onde serão servidos os bifes da casa, saladas, mariscos e tapas, para famílias ou amigos que queiram assistir a desafios de futebol pela televisão à roda da mesa. De acordo com informação avançada pelo Município da Marinha Grande, a renovação do espaço representa um investimento de quase 220 mil euros.