Neste ano de pandemia, a Rosários 4, empresa produtora de fios de tricot crochet e e de arraiolos, sediada em Mira de Aire (Porto de Mós), desafia-nos a dar vida às prendas ou decorações de Natal para o lar, com as nossas próprias mãos.
Para pendurar na árvore ou em grinaldas, a empresa propõe partilhar, em vídeos e documentos explicativos, três projectos criados pela designer portuguesa Filipa Carneiro, com quem é parceira nesta acção natalícia.
“A acção tem como objectivo abreviar a distância que separa famílias e amigos, através da realização e oferta de decorações de Natal em tricot e crochet”, refere a Rosários 4, em comunicado.
Ao longo de três semanas e a cada sexta-feira, será publicado um novo vídeo com um novo projecto, com as instruções de Filipa Carneiro sobre como criar estas decorações e peças, que estará disponível no canal de Youtube da designer e no site da Rosários 4.
Hoje, dia 4 de Dezembro já está disponível o primeiro projecto – Folhas de Natal. No dia 11, será a vez do segundo – Meia de Natal – e, no dia 18, o úçtimo será um Floco de Neve. O trabalho pode ainda ser acompanhado nas no Facebook e no Instagram da Rosários 4, e no Facebook e Instagram de Filipa Carneiro.
Sobre os parceiros
Com mais 40 anos de existência, a Rosários 4 está presente nos cinco continentes, sendo cada vez mais uma marca de referência em fios de fibras naturais, orgânicas e certificadas.
Filipa Carneiro é professora e designer de tricot e crochet. Tem um blogue e canal de Youtube onde partilha vídeos ensinando técnicas e pontos, de “forma informal e descomplicada”.