Neusa Magalhães é a nova secretária técnica do Programa Operacional (PO) Regional do Centro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Assumiu funções no passado dia 5, deixando assim o cargo de secretária- geral da associação Nerlei, que ocupava há largos anos. “É um desafio diferente, que aceitei por entender que fazia sentido”, diz Neusa Magalhães ao JORNAL DE LEIRIA. “O lugar ficou vago com a saída da Dra. Conceição Carvalho, que saiu para um gabinete ministerial, e foi-me feito o convite”, explica.
Como secretária técnica do PO Regional do Centro, Neusa Magalhães terá a incumbência de elaborar os pareceres a remeter à Comissão Directiva do programa, depois de analisar as propostas da equipa que terá a trabalhar consigo.
[pub-by-id pubid=’195′ f=’1′]
Sob a sua alçada estarão os projectos candidados a apoios dos sistemas de incentivos às empresas, os relacionados com áreas de localização empresarial, as candidaturas para infra-estruturas científicas e tecnológicas (apresentadas, por exemplo, por universidades, politécnicos e centros tecnológicos) e ainda projectos da área do turismo.
[LER_MAIS]Licenciada em Direito e com um diploma de estudos avançados, RICARDO GRAÇ/ARQUIVOA Neusa Magalhães, 55 anos, é natural de Alijó, Vila Real, mas vive em Leiria desde 1989. Em 1991 começou a trabalhar na Nerlei como agente de dinamização económica da Comissão de Coordenação do Vale do Tejo, função que desempenhou até 1996.
Depois foi convidada por Rui Filinto, então presidente da associação, para assumir o cargo de secretária-geral, e aceitou. Desempenhou essa função de 1997 a 2000. Depois foi vereadora na Câmara de Leiria, onde esteve oito anos, com os pelouros do desenvolvimento económico, acção social e espaços verdes e ambiente.
Voltou à Nerlei depois das autárquicas de 2009 e desde então tem ocupado o cargo de secretária-geral. A associação já tem em curso o processo de substituição, devendo o nome ser conhecido na próxima semana.