O Município da Nazaré aprovou ontem, em reunião de executivo, a construção de uma célula de armazenamento de água (um depósito com capacidade de dois mil metros cúbicos), que será parte integrante do futuro reservatório do Camarção, sendo que a capacidade final total dos dois será de quatro mil metros cúbicos.
Segundo a autarquia, a obra representa um investimento numa infra.estrutura pública destinada a servir “uma rede vasta de consumidores”, onde se situa cerca de metade das instalações da vila da Nazaré.
“A redução das dificuldades de abastecimento a uma extensa área residencial na freguesia, que compreende o Calhau, Sítio, Cooperativa, Nova Nazaré, Pinhal Mar, Cerâmica, Pederneira, Pedralva e Urbisol, é a principal finalidade da infra-estrutura”, salienta a câmara.
“É um dos investimentos mais prioritários para o Município da Nazaré e que deverá contribuir para o aumento da nossa capacidade de resposta, designadamente em épocas de seca, como a que vivemos”, explica Walter Chicharro, presidente da câmara municipal, adiantando que, em simultâneo, se continuará com o “desenvolvimento do projecto de requalificação e renovação da rede de água e saneamento no concelho, bem como dos reservatórios de água”.
Em causa está “uma obra de premente interesse público, que corresponde a um anseio das populações, cuja concretização tem vindo a ser adiada há cerca de 15 anos, colocando em risco a qualidade de vida dos munícipes residentes na zona e os compromissos assumidos pelo actual executivo camarário”, remata a autarquia.