Após inaugurar a exposição “Beautiful Decay”, na Galeria de Exposições do Teatro-Cine de Pombal, o muralista e ilustrador luxemburguês Alain Welter apresentou o seu mais recente trabalho de intervenção em espaço público em Pombal.
Um mural, criado na sequência de uma residência artística no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, homenageia o ciclismo, num dos locais emblemáticos da cidade, ligado à actividade.
O espaço intervencionado está situado numa “zona próxima do Mercado Municipal e do acesso principal ao Castelo de Pombal, numa das fachadas de um edifício onde se encontra instalado um dos mais antigos e carismáticos estabelecimentos de comercialização e reparação de bicicletas”, refere a autarquia.
Alain Welter tornou-se especialmente conhecido com os seus murais que criou em muitas cidades do Luxemburgo, com destaque para as obras realizadas por ocasião de Esch2022 – Capital Europeia da Cultura.
A mostra “Beautiful Decay” poderá ser visitada, gratuitamente, até 30 de Setembro.
O Festival Sete Sóis Sete Luas engloba uma rede cultural de 30 cidades de 12 países do mediterrâneo e do mundo lusófono.