Nuno Carrasqueira, um enfermeiro de 31 anos, é o candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Pombal.
Ricardo Santos de 40 anos, engenheiro informático, tentará a Assembleia Municipal.
A sessão de apresentação da candidatura terá lugar na sexta-feira, dia 21, pelas 18:30 horas, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.
“As principais bandeiras do partido são a transparência, a capacitação das pessoas e das instituições do concelho, a desburocratização, a redução do peso do Município, a liberdade de escolha e a sustentabilidade”, refere uma nota da IL.
“A autarquia não pode ser a solução para tudo. Mas pode não ser um obstáculo. Os pombalenses já deram várias provas do seu dinamismo e da sua pro-actividade. São eles a chave para retirar Pombal da estagnação, só temos de lhes dar condições para que o façam”, afirma Nuno Carrasqueira.
Nuno Carrasqueira, 31 anos, enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é natural de Abiul. Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria, com um MBA para Executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Pós-Graduação em Gestão da Formação pelo INEPI – Instituto de Ensino Profissional Intensivo, é ex-Presidente da Associação dos Estudantes Pombalenses do Ensino Superior e ex-secretário-Geral da Associação de Industriais do Concelho de Pombal, além de ser ex-secretário nos Gabinetes de Apoio ao Presidente e aos Vereadores na Câmara Municipal de Pombal.
Ricardo Santos, 40 anos, engenheiro informático nascido na Nazaré, cresceu na Benedita (concelho de Alcobaça), licenciou-se em Engenharia Informática pelo Politécnico de Leiria. Vive em Pombal onde constituiu família. Empresário, promoveu o Pombal Cowork Center, iniciativa que encerrou em 2018, quando foi realizar um projecto que exigia a sua presença diária em Leiria. É membro da mesa de Assembleia da Associação Comercial e de Serviços de Pombal desde 2019.