A nadadora do Desportivo Náutico da Marinha Grande arrebatou um total de três medalhas na competição sénior: duas de prata, nos 200 metros mariposa e nos 400 metros estilos, e uma de bronze, nos 100 metros mariposa.
A atleta de 17 anos, no seu primeiro ano de sénior, está “orgulhosa” por tudo ter corrido “dentro do planeado” e por estar a honrar os compromissos. “A minha assiduidade aos treinos está no auge, tenho feito ginásio todos os dias e a suplementação foi tomada como deve ser. Sei que no final o trabalho compensa sempre.”
As consequências estão à vista. “Melhorar mais de um segundo aos 100 metros mariposa em menos de um ano foi algo de extraordinário e o meu tempo dos 400 estilos foi também recorde pessoal, algo que sabia ser possível, mas não esperava que fosse tão bom. Nos 200 mariposa esperava um pouco melhor visto que é a minha melhor prova, mas já foi no último dia e o cansaço começou a pesar no fim.”
[LER_MAIS] Motivada, Giovanna Vargas pensa agora em novos desafios. “Sei que não vou parar por aqui, ainda há mais e melhor por vir, resta continuar a trabalhar no duro e manter a cabeça focada. Tenho muitos erros técnicos para corrigir. Se conseguir corrigi-los estarei mais perto de novas conquistas.”
Da competição, que decorreu no Fluvial Portuense, há ainda a destacar as duas medalhas obtidas por Viktor Kot, também do Náutico da Marinha Grande, segundo sénior nos 50 metros costas e terceiro nos 200 metros costas, enquanto Mónica Seara Domingues foi terceira sénior nos 800 metros livres.
Ana Ferreira Costa, também ela do clube marinhense, venceu a competição júnior dos 50 bruços e foi segunda nos 100 bruços. Entre os atletas filiados na Associação de Natação do Distrito de Leiria, há ainda a destacar o terceiro lugar sénior nos 200 metros mariposa.