O centro de saúde de Porto de Mós vai sofrer obras de requalificação, estimadas em cerca de 900 mil euros.
A empreitada será lançada pelo município, no âmbito do acordo de descentralização de competências na área da saúde, que prevê que a obra seja financiada com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para tal, o executivo aprovou, na última reunião de câmara, realizada na semana passada, o protocolo com a Administração Regional de Saúde do Centro, que lhe permitiu avançar com a candidatura ao PRR, que terá de ser formalizada até quarta-feira, dia 31 de Janeiro.
Jorge Vala, presidente do município, explica que a intervenção incidirá, sobretudo, na eficiência energética, com investimento na climatização, portas e janelas e sistema de AVAC.
Segundo o autarca, haverá também “alguma melhoria de espaços” dos gabinetes e na área da mobilidade, com a criação de acessos para pessoas com dificuldades de locomoção entre os dois pisos, que actualmente não existem.
A expectativa do município é que a obra possa iniciar-se ainda em 2024. “A verba está mapeada, mas temos ainda de aprovar a candidatura, lançar o concurso e fazer a adjudicaçao mas acredito que possamos começar este ano”, avança Jorge Vala.