Seis homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 63 anos, foram detidos através das esquadras integradas de Caldas da Rainha, durante um conjunto de acções realizadas pela PSP, no início da semana.
Segundo um comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria foram efectuadas várias operações que envolveram diversas valências – patrulha, intervenção e fiscalização policial, investigação criminal – que permitiram interceptar cinco pessoas sobre as quais pendiam mandados de detenção para apresentação à autoridade judiciária na sequência de investigação anterior por tráfico de droga.
Foi ainda identificado um outro cidadão sob qual pendia mandado de detenção, também para comparência perante a autoridade judiciária, no âmbito de processo por ofensas à integridade física.
“De realçar ainda que, logo ao início da manhã, na sequência de um desentendimento no mercado semanal entre feirantes, uma patrulha policial veio a detectar que um dos intervenientes se encontrava na posse de uma arma de fogo de calibre 6.35 mm, sem licença para o efeito e em local proibido, motivos pelos quais foi detido”, informa ainda a PSP.
A referida arma, entretanto apreendida, encontrava-se com quatro munições no respectivo carregador.
Este cidadão foi presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Caldas da Rainha, tendo o processo sido suspenso provisoriamente na sequência do pagamento de uma multa pecuniária.